Mostrando postagens de setembro, 2010Mostrar tudo
JUFRA do Brasil lança 2º Caderno Nacional de Formação e Panfletos de DHJUPIC

Baixe o Caderno Nacional de Formação Nº 2, clicando AQUI : Baixe a série de Panfletos de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC), clicando AQUI : Materiais de formação à serviço da missão e da transforma…

CNBB participa de manifesto em favor da aplicação imediata da lei Ficha Limpa

Às vésperas do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a validade ou não da aplicação da Lei Complementar 135 – Ficha Limpa - neste processo eleitoral, foi divulgado, na tarde de hoje, 21, na sede nacional da Ordem dos…

Grito dos/as Excluídos/as fortalece espírito profético da Juventude Franciscana do Brasil

“Queremos ser uma presença consciente, desafiadora, na realidade onde vivemos, captando nela os anseios e busca de libertação, para sermos agentes na construção de uma nova sociedade. O mundo cabe a nós salvá-lo ou perdermo-nos c…

JUFRA no 9º Grito dos/as Excluídos/as de Santa Rita-PB – Fome e Sede de Justiça e Direitos!

“Você tem fome de quê? Você tem sede de quê?” Dançando e cantando estes versos do Titãs, os/as participantes do 9º Grito das Excluídas e Excluídos de Santa Rita-PB iniciaram sua marcha popular, pelas principais ruas do centro da …

Através da JUFRA, Grito dos/as Excluídos/as volta a ser realizado em União dos Palmares-AL

No último dia 07 de setembro, a Fraternidade Frei Galvão da Juventude Franciscana (JUFRA), em comunhão com a Ordem Franciscana Secular (OFS) e a Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP), realizou o Grito dos/as Excluídos/as e…

Grito dos/as Excluídos/as - O Grito Franciscano da JUFRA em Santa Maria-RS

No embalo de uma pergunta, de uma música, de uma história, de um sentimento e de um ideal, surgiram os brados. O primeiro grito dos excluídos que invadiu a Juventude Franciscana em Santa Maria, aumentou a chama por mudança. Um sá…

A água é mercadoria? Cobrança pelo seu uso começa a se difundir pelo Brasil

Assoreamento no Rio Paraíba (Santa Rita-PB)- Foto: Elson Matias Como estava previsto na lei nacional de Recursos Hídricos 9433/97, a cobrança pelo uso da água começa a se difundir pelo Brasil. Ela se torna possível quando é criad…

JUFRA de Pesqueira-PE organiza o Plebiscito Popular Pelo Limite da Propriedade da Terra de 01 a 07 de setembro

Durante a Semana da Pátria, de 01 a 07 de setembro de 2010, a Fraternidade Beleza Simples, da Juventude Franciscana (JUFRA) de Pesqueira-PE se manteve empenhada na mobilização e divulgação para o Plebiscito Popular Nacional Pelo …

Com a iniciativa da JUFRA, Bom Conselho-PE realiza 1º Grito dos/as Excluídos/as

Nós GRITAMOS, e eles, se calaram? Irmãos e irmãs, Paz e Bem! O Grito dos/as Excluídos/as em Bom Conselho-PE não é um tema abordado recentemente, o Pároco de nossa cidade sempre quis uma mobilização para acontecer tal movimento, m…

"Onde estão nossos direitos?" marca as denúncias do Grito dos/as Excluídos/as em São Paulo-SP

Dezenas de representantes de movimentos sociais, sindicatos, pastorais sociais e organizações, reuniram-se, nesta manhã de sete de setembro, para celebrar a 13ª edição do Grito dos/as Excluídos/as na cidade de São Paulo. Com o le…

Secretariado Fraterno Nacional e Fraternidade das Chagas participam do Grito dos/as Excluídos/as em São Paulo-SP

Na manhã nublada de 07 de setembro, dia da Pátria, o Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA do Brasil e a Fraternidade das Chagas participaram do ato do Grito dos/as Excluídos/as em São Paulo-SP, na Praça da Sé. Com o mesmo lema…

Em Franca-SP, JUFRA e OFS participam ativamente do Grito dos/as Excluídos/as e do Plebiscito Popular

“Queremos ser uma presença consciente, desafiadora, na realidade onde vivemos, captando nela os anseios e busca de libertação, para sermos agentes na construção de uma nova sociedade.” (Manifesto da JUFRA do Brasil – Item 9) No …

Com a participação da JUFRA, 16º Grito dos/as Excluídos/as ecoa nas ruas de Santarém-PA

No dia 05 de setembro de 2010 a Fraternidade de JUFRA Frei Juvenal Carlson saíu às ruas junto com os demais seguimentos do movimento social para realizarem o 16º Grito dos/as Excluídos/as ocorrido na Diocese de Santarém-PA, cidad…

Juventude Franciscana em Defesa da Vida em Primeiro Lugar

Onde estão nossos direitos? Vamos às ruas para construir um projeto popular!! Desde sua formação o povo brasileiro sempre foi desigual, e na construção da cultura brasileira não se instituiu o habito cívico, de participar politic…