Irmãos e irmãs, saudações
Paz e bem!

É com muita alegria que venho parabenizar todas as fraternidades da JUFRA do Maranhão que realizaram e contribuíram em suas localidades com atividades direcionadas a 1ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos. Deixo por fim uma mensagem:

"Os defensores dos direitos humanos posicionam-se na linha da frente da proteção, projetando a luz dos direitos humanos nos recantos mais escuros da tirania e abuso. Eles trabalham para salvaguardar o estado de direito, para reduzir a violência, a pobreza e a discriminação e criar estruturas para sociedades mais livres, mais iguais e mais democráticas. É a eles que recorrem muitas vítimas das violações dos direitos humanos quando necessitam.

A defesa dos direitos humanos não é simplesmente responsabilidade de pessoas corajosas. É sim, responsabilidade de todos nós. Temos de ser todos, defensores dos direitos humanos. E uma boa maneira de começar é defender aqueles que protegem os direitos.

Por isso, gostaria de cumprimentar cada um e todos os defensores dos direitos humanos, estejam eles onde estiverem. Cada um de vós pode desempenhar um importante papel na construção de um mundo que mantém a promessa da Declaração dos Direitos Humanos - um mundo que respeite a dignidade inerente e os direitos iguais e inalienáveis de todos os membros da família humana. O vosso trabalho é uma inspiração para todos nós. E saibam que não estão sozinhos há jovens decididos a lutarem pelos os direitos humanos da nossa gente assim como Francisco de Assis".


Therlianes dos Santos da Silva
Sub Reg de DHJUPIC – Regional NE A1 (Maranhão)