Blog de DHJUPIC

PAPA FRANCISCO CRITICA A INDIFERENÇA COM OS IMIGRANTES



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     23:06     




























Na sua visita a Lampedusa, em Itália, o Papa Francisco criticou "a indiferença" do mundo perante as centenas de imigrantes mortos no Mediterrâneo, nos últimos anos, durante a viagem em busca de uma vida melhor.

"Perdemos todo o sentido da responsabilidade fraternal", "a cultura do bem-estar tornou-nos insensíveis aos gritos dos outros (...) o que leva a uma globalização da indiferença", afirmou o Papa numa missa, esta manhã, em que participaram mais de 10 mil pessoas.

"Os imigrantes morreram no mar, nos seus barcos que, em vez de serem um caminho para a esperança os levaram para a morte", disse o Papa na sua homilia, afirmando que este pensamento é como "um espinho no coração que causa sofrimento".


Segundo a AFP, o Papa Francisco explicou que foi recentemente informado desta "tragédia" recorrente no Mediterrâneo e foi por esse motivo que decidiu ir a Lampedusa na sua primeira viagem para "rezar" e apelar às consciências para isto "não volte a acontecer".

Fonte: DN GLOBO

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: