Blog de DHJUPIC

Juventudes na 5ª Semana Social Brasileira



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     13:22     
A coordenação da 5ª Semana Social Brasileira divulga mais um vídeo com o objetivo de mostrar o rosto jovem do Brasil.


O ano de 2013 será marcado por grandes eventos que terão como tema central a juventude. De modo especial temos a Campanha da Fraternidade e a Jornada Mundial da Juventude. Será fundamental a participação juvenil nestes e em outros processos. Precisamos garantir que estas atividades também possibilitem os/as jovens a debaterem os temas mais importantes para suas vidas e da sociedade e para isso queremos pautar a 5ª SSB também nestes espaços.
Abaixo seguem algumas datas e períodos importantes para fortalecer a nossa mobilização e articulação em torno da Semana Social:
• 2013: Campanha da Fraternidade “Fraternidade e Juventude”;
• Primeiro semestre de 2013: Seminários e Semanas Sociais Regionais;
• 23 a 28 de julho: Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro;
• 02 a 05 de setembro de 2013: Semana Social Brasileira, a nível nacional.




Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: