Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Lagoa Formosa-MG



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     12:11    Marcadores: 

Nos dias 01 a 10 de dezembro de 2012, a JUFRA do Brasil realizou a III Jornada Franciscana Nacional pelos Diretos Humanos. A Fraternidade “Nossa Senhora dos Anjos” de Lagoa Formosa, Minas Gerais, é claro, não poderia deixar de participar de um momento tão especial na caminhada Franciscana.

Neste período, ela realizou um Encontro de Formação e de DHJUPIC, no dia 02 de dezembro, a fim de explicar, formar, e esclarecer o tema desta Jornada. Estavam presentes as fraternidade de Carmo do Paranaíba, Lagoa Formosa, incluído a Jufra e a OFS, e a de Patos de Minas. Iniciamos o dia com uma oração e o café da manhã.


Em seguida, tivemos a palestra “Dimensão Social do Evangelho” feita pelo nosso irmão Júnior Oliveira, postulante da Fraternidade de Patos de Minas. As nossas irmãs Jufristas Mariana Carolina e Lorrane Natália, de Lagoa Formosa, realizaram uma dinâmica envolvendo o tema proposto.

Após, o Secretário Regional, Tiago “Barrinha”, da Fraternidade de Carmo do Paranaíba, realizou a palestra “Desafio às Fraternidades”. Posteriormente, almoçamos e tivemos a palestra “Estado, Saúde e Ecologia”, feita pelo nosso irmão Leandro Júnio da Fraternidade de Lagoa Formosa.


Como gesto concreto, fomos ao asilo visitar aqueles que, por algum motivo, não podem ter ao seu lado seus entes queridos e doamos alimentos às famílias carentes.

Lucas Amaral – Lagoa Formosa-MG
Subsecretário de DHJUPIC
Fraternidade “Nossa Senhora dos Anjos”

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: