Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Jequié-BA



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     18:06    Marcadores: 

A Fraternidade Francisclariana, da JUFRA de Jequié-BA, no dia 09 de dezembro, realizou a campanha “Ajudando o Irmão Menor”. Pedimos doações de produtos de limpezas e entregamos à Fundação Leur Brito, que administra um abrigo de pessoas idosas. A doação faz parte de um conjunto de ações solidárias, fruto do estudo e planejamento da Subsecretaria de DHJUPIC para concluir este ano.

Fizemos, também, uma visita fraterna na Fundação Leur Brigo que ampara atualmente 53 pessoas idosas de Jequié-BA e região. Realizamos momentos de animação e oração e aproveitamos a visita para conhecer um pouco das histórias dos nossos irmãos menores que têm muito a nos ensinar.


A Irmã Maria de Lourdes, muito emocionada, relatou a importância da doação, visto que o consumo de produtos de limpeza é vultoso, e toda ajuda é válida para manter essa fundação filantrópica. A fundação Leur Brito tem 54 anos de serviços prestados.

Essa atividade faz parte do projeto da 3º Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, promovida pela Juventude Franciscana do Brasil, por meio da Subsecretaria Nacional de DHJUPIC, e o tema deste ano é: “Estado, Saúde e Ecologia” e o lema: “Juventude Franciscana na construção da sociedade do Bem-Viver”.

Agradecemos a fraternidade Francisclariana pela iniciativa deste trabalho e à JUFRA do Brasil pela idealização desse excelente projeto.

Gésus de Almeida Trindade – Jequié-BA
Secretário Fraterno Regional Nordeste B4 (Bahia Sul)

Jarlan Santos de Almeida – Jequié-BA
Subsecretário Regional de DHJUPIC Nordeste B4 (Bahia Sul)

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: