Blog de DHJUPIC

Juventude Franciscana de Itambacuri-MG ecoa Grito dos/as Excluídos/as



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     20:15    Marcadores: 

A Juventude Franciscana (JUFRA), Fraternidade Santa Clara, do Regional Sudeste 1 (MG), em Itambacuri-MG, juntamente o nosso Assistente Espiritual Frei Anderson Teodoro, irmã Míriam e com os grupos de jovens da Paróquia (Jovens Caminhando com Cristo-PJ, Lemuel-PJ e Conferência Vicentina Menino Jesus), realizou na cidade de Itambacuri-MG o 18º Grito dos/as Excluídos/as.


A concentração deste ano foi na praça Dr. João Antônio, em frente à Igreja Sagrado Coração de Jesus. Fizemos panfletagem explicando para a população o que é o Grito, logo após fizemos uma caminhada um protesto, todos vestidos de preto, soltando o grito por direitos iguais no nosso país. Terminamos com uma celebração muito bonita na mesma praça.


Ficamos tristes pelo fato dos nossos irmãos da comunidade não participarem. Precisamos de muito incentivo na nossa paróquia, para que a população, que ainda não sabe da grande importância de tal evento participem. Mas ao mesmo tempo, ficamos felizes, pela oportunidade, força, coragem e determinação que Deus nos dá para realizarmos esse evento.

QUEREMOS UM ESTADO A SERVIÇO DA NAÇÃO,
QUE GARANTA DIREITOS A TODA POPULAÇÃO!!!

Giseli Alves Miranda
Subsecretária Regional de DHJUPIC (Sudeste 1 – MG)
Subsecretária Local de Formação

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: