Blog de DHJUPIC

Juventude Franciscana de Bom Conselho-PE promove Grito dos/as Excluídos/as



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     15:03    Marcadores: 
“O nosso grito ainda ecoa forte nas terras de Papa-Caça”

O 3° Grito dos/as Excluídos/as da cidade de Bom Conselho - PE foi realizado no dia 07 de setembro de 2012, onde contou com a organização da Fraternidade Luz Clara (JUFRA) e apoio da Família Franciscana local (Infância, Micro e Mini-Franciscanos, OFS, OFMCap e Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Bom Conselho).


Foi realizada a Celebração Eucarística na Igreja do Convento, onde elevamos as nossas preces ao Altíssimo Deus, rogando a ele que olhe para esse povo sofrido e nos der força de lutar pelo uma sociedade mais justa. Foi uma celebração bela, onde tivemos com um momento forte, o grito dos irmãos e irmãs da comunidade que estavam presentes.


Antes da realização do mesmo realizamos momentos informativos, para que assim através da discussão, construíssemos a ideia do tema/lema do grito deste ano em Fraternidade; bem como o jornal de circulação regional – A Gazeta publicou o texto reflexivo da nossa irmã Mabelle Ferreira (Subsecretária Local de DHJUPIC), falando sobre o Grito em nossa cidade.

Fraternalmente,

Priscylla Cavalcante Félix Vieira
Secretária Fraterna Local
Fraternidade Luz Clara (JUFRA)
Bom Conselho-PE

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: