Blog de DHJUPIC

JUFRA e OFS presentes no 1º Grito dos/as Excluídos/as de Capanema (Pará)



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     20:31    Marcadores: 

Na noite do dia 06 de Setembro membros da Juventude Franciscana, Ordem Franciscana Secular e grupo Anawin (Comunidade São Sebastião) se juntaram em passeata pelas ruas de Capanema-PA. Com seus entusiasmo, cartazes e carros de som, chamaram a atenção da população para o 18º Grito dos/as Excluídos/as.


O 18º Grito, realizado em todo o Brasil, mas em nossa cidade foi o 1º Grito. Com muito êxito alcançamos nosso objetivo e superamos as expectativas. A reação da população foi muito positiva com aplausos mostrando seu apoio a passeata e a nossas reivindicações.


A cidade, com aplausos, mostrou seu apoio mas também sua carência de pessoas preocupadas com os nossos direitos. Mostrou que justamente faltava atitudes de grupos como JUFRA, OFS E ANAWIN que lutam por um Estado a serviço da Nação que garanta direitos a toda população.


Confira mais fotos do Grito dos/as Excluídos/as em Capanema-PA, no blog do Regional da JUFRA Norte 2 (Pará Leste/Amapá): www.regional-norte2.blogspot.com.br


JUFRA Regional Norte 2 (PA Leste/AP)

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: