Blog de DHJUPIC

Fraternidade da JUFRA de Jequié-BA sai às ruas no Grito dos/as Excluídos/as 2012



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     19:23    Marcadores: 

A Juventude Franciscana da Fraternidade Francisclariana (Jequié-BA), Regional Nordeste B4 marcou presença no 18º Grito dos/as Excluídos/as, juntamente com vários outros movimentos sociais.


A JUFRA desta cidade denunciou o descaso do poder público local com o sistema de saúde e a falta de política pública voltada para juventude dessa cidade.

O grito foi encerrado com a concentração dos movimentos em frente ao palanque que congregava várias autoridades municipais e estaduais, onde foram lidas as faixas e autoridades escutaram as diversas reivindicações dos movimentos sociais.

Fraternidade Francisclariana (Jequié-BA)
JUFRA Regional NE B4 (Bahia Sul)

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: