Blog de DHJUPIC

Em Jornada Nacional, JUFRA do Brasil participa do lançamento do Relatório "Direitos Humanos no Brasil-2011"



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     23:15     
Como um dos atos concretos da 2º Jornada Franciscana pelos Direitos Humanos, a Fraternidade JUFRA das Chagas, de São Paulo-SP, participou no dia 08/12 do lançamento do Relatório "Direitos Humanos no Brasil-2011". Além dos irmãos e irmãs da Fraternidade de São Paulo-SP, o irmão Leonardo Augusto, Subsecretário Nacional da JUFRA para a Área Sudeste esteve presente no lançamento.

Segundo Maria Aparecida, jufrista integrante do Secretariado Regional da JUFRA do estado de São Paulo: “Nos discursos e homenagens no Lançamento do Relatório dos Direitos Humanos 2011, me inquietou o pedido de ajuda para a resistência indígena Guarani Kaiowá e seus mártires. Observando a luta desses indígenas que colocam em risco sua própria vida pela luta do seu território e cultura. Além da homenagem a D. Maria Augusta Capistrano, lutadora contra a ditadura militar e esposa de Davi Capistrano, dirigente do Partido Comunista Brasileiro, preso político desaparecido.”, disse.

O Relatório é produzido anualmente pela Rede Social de Justiça e Direitos Humanos, e estará disponível aos jufristas dos Regionais da JUFRA do Brasil. Clique AQUI para obtê-lo.


Emanuelson Matias de Lima (Elson)
Sub Nac DHJUPIC da JUFRA do Brasil
www.dhjupic.blogspot.com

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: