Blog de DHJUPIC

"O que vale mais?" - Fraternidade Irmão Sol, Irmã Lua, de Mossoró-RN, publica vídeo em atividade da Jornada



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     12:49     


A Fraternidade Irmão Sol, Irmã Lua da cidade de Mossoró/RN se reuniu nesse dia 04 de dezembro para realização de um encontro vocacional para novos membros para JUFRA e também para a 2ª Jornada Franciscana de Direitos Humanos, o encontro foi realizado no Sítio São José, zona rural da cidade.Além de apresentar o carisma franciscano através da JUFRA a novos jovens foi realizado também um debate sobre a temática da 2ª Jornada Franciscana de Direitos Humanos que tem como lema “Quanto vale esse progre$$o?”.

Durante o encontro foi apresentado de forma dinâmica as características da Juventude Franciscana dando ênfase a perspectiva de Francisco em relação à natureza como criação de Deus e como esse olhar do jovem de Assis pode ser utilizado nos dias de hoje. Como fruto desse momento e contribuição para a Jornada foi elaborado um vídeo mensagem pela fraternidade sobre a temática “O que vale mais?”.


Thicianny Solany
Subsecretária Local de DHJUPIC

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: