Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Santarém-PA



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     16:11     
No dia 10 de Dezembro, sábado, a Fraternidade da Juventude Franciscana Frei Juvenal Carlson, de Santarém-PA, Regional Norte 3, elaborou um luau na frente da cidade de Santarém-PA.

Com muita alegria e muita música compartilhando com seus irmãos e pessoas que se sentiram tocados pelo espírito franciscano, uma noite de louvor e reflexão da vivência e vida de Francisco de Assis, sendo inspirada e vivenciada como irmãos e irmãs ali presentes.

Tivemos a presença de pessoas que assitiam toda a nossa mística e louvor à natureza, ou seja, ressaltamos nosso principal foco que Francisco de Assis adorava, e observava, e se maravilhava com as coisas que o Divino Pai Celeste nos deu de bom grado: os elementos da natureza e todas as suas criaturas.

Ressaltamos a importância da diferença da necessidade e do desejo dos homens em olhar pra natureza pensando em lucros e não como forma de valorizar algo que infelizmente se torna perecível quando não se vê controle das coisas.

Foi muito relevante também a conscientização das pessoas ali presentes, refletindo que todos e todas nós dependemos e muito da Natureza, pois sem ela não há progresso de vida, só há morte e muita tristeza e destruição.

Jarlisson Batista - Santarém/PA
Sub Reg DHJUPIC - Regional Norte 3 (PA Oeste)

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: