Nos dias 26 de novembro, 03, 10 e 11 de dezembro, a Fraternidade Santa Clara, de Itambacuri-MG, refletiu sobre a 2ª Jornada Franciscana Nacional, com tema: “Juventude e Justiça Sócio-Ambiental” e o Lema: “Quanto vale esse progre$$o?”, com debates e vídeos que ajudaram na reflexão, sempre pensando na nossa realidade, e questionando: Enquanto jufristas, o que podemos fazer? E aos domingos fizemos vistas aos hospitais da cidade e asilo dos idosos.

É relevante a reflexão da Jornada, pois ajuda a Fraternidade a refletir e colocar em prática as soluções para os problemas que o nosso planeta vem passando e os nossos direitos que estão sendo violados, a relembrar a Campanha da Fraternidade tão trabalhada na Quaresma e “esquecida” no restante do ano.

Vimos que é preciso e urgente mudar a nossa atitude perante tudo que vem acontecendo aos nossos olhos e que na maioria das vezes ficamos calados. Soltar o nosso grito e dizer que estamos incomodados com tantas injustiças e queremos mudança. Queremos mudanças sim, mas não dá para ser de qualquer jeito.

Marcamos para o dia 10/12 uma manifestação, mas por causa das chuvas foi adiada para o 18/12, onde estaremos nas ruas da cidade para mostrar a população a nossa indignação.


Giseli Miranda - Itambacuri-MG
Sub Reg de DHJUPIC - Sudeste 1
Sub Local de Formação

Raiderlony Rodriges - Itambacuri-MG
Secretário Fraterno Local
Fraternidade Santa Clara