Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Itambacuri-MG



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     22:53     
Nos dias 26 de novembro, 03, 10 e 11 de dezembro, a Fraternidade Santa Clara, de Itambacuri-MG, refletiu sobre a 2ª Jornada Franciscana Nacional, com tema: “Juventude e Justiça Sócio-Ambiental” e o Lema: “Quanto vale esse progre$$o?”, com debates e vídeos que ajudaram na reflexão, sempre pensando na nossa realidade, e questionando: Enquanto jufristas, o que podemos fazer? E aos domingos fizemos vistas aos hospitais da cidade e asilo dos idosos.

É relevante a reflexão da Jornada, pois ajuda a Fraternidade a refletir e colocar em prática as soluções para os problemas que o nosso planeta vem passando e os nossos direitos que estão sendo violados, a relembrar a Campanha da Fraternidade tão trabalhada na Quaresma e “esquecida” no restante do ano.

Vimos que é preciso e urgente mudar a nossa atitude perante tudo que vem acontecendo aos nossos olhos e que na maioria das vezes ficamos calados. Soltar o nosso grito e dizer que estamos incomodados com tantas injustiças e queremos mudança. Queremos mudanças sim, mas não dá para ser de qualquer jeito.

Marcamos para o dia 10/12 uma manifestação, mas por causa das chuvas foi adiada para o 18/12, onde estaremos nas ruas da cidade para mostrar a população a nossa indignação.


Giseli Miranda - Itambacuri-MG
Sub Reg de DHJUPIC - Sudeste 1
Sub Local de Formação

Raiderlony Rodriges - Itambacuri-MG
Secretário Fraterno Local
Fraternidade Santa Clara

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: