Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Franca-SP



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     11:06     
Acolhendo a proposta nacional, a Fraternidade Jufra Frei Leão (Franca-SP), se reuniu no dia 26 de novembro para refletir e discutir acerca da proposta da 2ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos e seu tema "Juventude e Justiça Sócio-Ambiental - Quanto vale esse progre$$o?".

Em nossa reflexão, lembramos quantas vezes essa mesma tematica foi abordada em Campanhas da Fraternidade promovidas pela CNBB, além de outras inciativas que abrangem os mais diversos níveis de nossa Igreja e sociedade, mas como ainda é tão pertinente e urgente levarmos a cabo nossas reflexões de modo a tranformá-las em gestos concretos.

Devido à escassez de tempo hábil para a realização de um gesto concreto ou algo do gênero, nos propomos a não deixar que a Jornada e seu tema caiam no esquecimento, e sejam retomados em nossas atividades em 2012, que deverão dar um maior enfoque na subsecretaria de DHJUPIC.

Além do encontro fraterno, a fraternidade Frei Leão disponibilizou em seu blog, de 1º a 10 de dezembro, uma série de reflexões em torno da Jornada, utilizando de documentos da Igreja, mensagens papais, charges, vídeos, documentários, estatisticas e outros recursos que possibilitaram uma maior integralidade na formação de seu leitor em relação ao tema abordado.

Paz e Bem!

Wendell Ferreira Blois
Subsecretário de Formação e DHJUPIC
Fraternidade Frei Leão - Franca-SP
www.jufraleao.blogspot.com

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: