Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Cuiabá-MT



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     00:57     
A Fraternidade da Juventude Franciscana Francisco Por Natureza, da cidade de Cuiabá-MT, durante os dias da 2ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, usou dos dias 3 e 4 para trabalhar o gesto concreto.

Na manhã de sábado, dia 3, a JUFRA participou da caminhada pela Vida “Diga não ao ABORTO e sim a VIDA”. Os jovens franciscanos foram convidados pelo movimento da renovação carismática a participar do evento. A caminha se deu da Praça 8 de abril até a Catedral de Nosso Senhor Bom Jesus, terminando com a santa missa.

No dia anterior num domingo, a fraternidade aproveitou a Santa Missa para fazer uma celebração voltada ao tema. Com a entrada principal mostramos para a assmbléia através de um cartaz do que se tratava a Jornada deste ano. E aproveitando que a missa era de nossa responsabilidade, explicamos a toda comunidade qual erao objetivo desta jornada e também alertamos a todos da importância da conciência em relação a nossa irmã natureza, bem como o progresso a todo custo.

Paz e Bem!

Henrique Bruno Pereira Ribeiro - Cuiabá-MT
Sub Reg de Formação - Regional Oeste (MS/MT/RO)
Secretário Fraterno Local
Fraternidade Francisco Por Natureza

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: