Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Areia-PB



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     22:53     
No dia 10 de dezembro a Fraternidade Madre Trautlinde, de Areia-PB, realizou sua atividade da II Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos que teve como tema: "Juventude e Justiça Sócio-Ambiental", e Lema: "Quanto Vale esse Progre$$o?"

Com muita disposição, apitos e sorriso no rosto a Fraternidade se reuniu na praça central da cidade e distribuiu durante todo o dia de sábado mais de 200 mudas de plantas nativas. As mudas distribuídas foram doadas pelo Laboratório de Ecologia Vegetal – LEV, do Centro de Ciências Agrárias da UFPB - Areia PB.

No momento da distribuição buscou-se também conscientizar a população de que com gestos simples podemos preservar o meio ambiente.

Paz e Bem!


Wanessa Candido - Areia-PB
Sub Reg DHJUPIC - Regional NE A3 (PB/RN)
Fraternidade Madre Trautlinde

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: