O Serviço Franciscano de Justiça, Paz e Integridade da Criação da Conferência dos Frades Menores do Brasil, no último dia 21 de abril, emitiu uma carta aberta em apoio a manutenção do atual código florestal brasileiro.

Além deste manifesto o JPIC também aderiu e esta apoiando a campanha do S.O.S FLORESTAS onde convida a todos para assinar uma petição que esta sendo enviada aos nossos parlamentares.

"Nós franciscanos acreditamos e respeitamos a natureza como vida, mesmo porque nós seres humanos somos natureza. Com São Francisco, na mais autêntica tradição cristã, aprendemos a chamar cada planta, animal e até mesmo a água, o fogo e o vento, de irmão e irmã, e a terra de mãe. As florestas e a biodiversidade possuem um valor em si mesmas, que é bem maior que um possível valor de uso. Aprendemos em nosso serviço junto às comunidades rurais e indígenas, que a convivência com a natureza é o caminho mais seguro para a sustentabilidade da vida no nosso planeta." (Trecho do manifesto).

Se você gostaria de participar desta campanha acesse o link abaixo, assista o vídeo sobre o código florestal e assine o manifesto AQUI


Fonte: www.franciscanos-rs.org.br