Blog de DHJUPIC

Juventude Franciscana articula 1º Grito dos/as Excluídos/as em Bom Conselho-PE



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     08:32     
O Grito dos/as Excluídos/as em Bom Conselho-PE não é um tema abordado recentemente, o Pároco de nossa cidade sempre quis uma mobilização para acontecer tal movimento, mais nunca teve um apoio e incentivo que fizesse brotar e criar frutos. Com o total apoio e organização da Fraternidade Luz Clara é que este ano em nossa cidade haverá o 1° Grito dos/as Excluídos/as.

Com a organização da Fraternidade Local e o apoio da Paróquia na pessoa do Mons. Nelson de Brito, a manifestação ocorrerá no próximo dia 07 de Setembro e assim iremos às ruas gritar por um projeto que beneficia todos os excluídos que estão à margem de nossa sociedade.

Há também mobilizações que irão ocorrer entre o dia 01 e o dia 07 que são as seguintes:

-No dia 30/08 haverá uma entrevista na Rádio local para falar sobre o mesmo com a presença do representante paroquial, da JUFRA e da OFS;

-Do dia 01 ao dia 07 toda meio dia o sino da matriz tocará e um representante da JUFRA falará sobre o Grito no auto falante da igreja.

-Reunião dia 4 de Setembro no Salão Paroquial, sobre o Grito dos/as Excluídos/as;

-No Jornal local (A GAZETA) também estará publicado uma nota referente a manifestação.

-Distribuição de cartazes em órgãos públicos como: escolas, praças e etc.


Priscylla Vieira – Sub DHJUPIC da Fraternidade Luz Clara (Bom Conselho/PE)

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: