Blog de DHJUPIC

FRANCISCANAS E FRANCISCANOS PELA MISERICÓRDIA COM A TERRA



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     19:28     

22 de abril: Dia da Terra
23 de abril: Domingo da Misericórdia

Queridas irmãs, queridos irmãos,

A Conferência da Família Franciscana do Brasil (CFFB), juntamente com a OFS e a Jufra do Brasil, em consonância com Campanha da Fraternidade 2017 organizada pela CNBB, convida a todos(as) irmãs e irmãos a participarem das celebrações de #MisericórdiaPelaTerra.

O Papa Francisco declarou recentemente o Cuidado da Criação como a 8ª Obra de Misericórdia. Neste ano, o Dia da Terra (22 de abril) e Domingo da Misericórdia (23 de abril) acontecerão no mesmo fim de semana. Estes dois temas, Terra e Misericórdia, são a essência da declaração ecológica mais importante do Papa Francisco em 2016, intitulada "Usemos de misericórdia para com a nossa casa comum" (1 set, 2016). No contexto do Ano da Misericórdia que a Igreja Católica celebrou em 2016, o Papa Francisco divulgou esta importante mensagem e consagrou o "Cuidado da nossa casa comum" como um ato oficial de misericórdia.

Nesse sentido nos juntaremos a toda comunidade global nesta celebração. Animem suas fraternidades para comprometerem-se nesta causa. Nós disponibilizamos um Exame de Consciência, uma Celebração Eucarística e um Encontro para Grupos. Para baixar os materiais, clique aqui.


-->
Não se esqueça de registrar seu evento. Sua iniciativa poderá servir de exemplo para outros(as) irmãs e irmãos. Para registrar, clique aqui. Que São Francisco e Santa Clara nos inspirem a cuidarmos da nossa casa comum, na defesa da vida em toda sua integralidade.

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: