Blog de DHJUPIC

JUFRA DOM HELDER CAMARA PARTICIPA DO ENCONTRO CEBS JUVENTUDE MINAS GERAIS



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     17:15     
Durante os dias 23 e 24 de Julho de 2016,aconteceu em Ribeirão das Neves,Região Metropolitana de Belo Horizonte o 1° Encontro Estadual da CEBs(Comunidades Eclesiais de Base), trazendo a reflexão "Juventude e CEBs ", foram convidados cerca de 20 jovens,sendo eles,Julie da Mata Ferreira e Nathália Queiroz Silva,representando a JUFRA  

Dom Helder Camara.

O encontro abordou os desafios que jovens possuem em uma comunidade mais participativa, na tentativa de discutir assuntos que acontecem em suas pastorais. A CEBS acredita que faltam jovens que estejam com atuação, mesmo sabendo que eles tem interesse em trabalhos de apoio e em busca de transformação. No decorrer da reunião foram realizadas atividades de canto,dança, discussões em grupo de diferentes cidades e momento cultural.

Cada jovem falou de seu trabalho em que atua em seus grupos e o que busca pra um futuro e suas preocupações. Segundo Nathália Queiroz,que sentiu o chamado de um trabalho mais profundo, o encontro foi muito prazeroso pois sabe que ainda há esperanças para obras voltadas a atender aqueles em situações dos mais excluídos.

Uma das deliberações, será a participação no ‘Grito dos Excluídos’,que acontecerá no dia 07 de setembro, aproveitando o feriado coma ída para a cidade de Romaria(MG),onde movimentos se encontrão com o intuito de reivindicar justiça e clamar por uma sociedade mais fraterna.

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: