Blog de DHJUPIC

5 DE JUNHO: DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     22:06     
Hoje, Dia Mundial do Meio Ambiente, A Jufra do Brasil denuncia os 7 meses de impunidade dos crimes cometidos pela Samarco (Vale/BHP). Durante o Encontro Brasileiro de Movimento Populares em Diálogo com Papa Francisco, A Jufrista Julie da Mata, da Fraternidade Dom Hélder Câmara, realizou a campanha ‪#‎VivaLaudatoSi como parte da Semana Laudato Si, onde será celebrado 1 ano do lançamento da Encíclica em que o Papa denuncia os crimes que cometemos contra a nossa Casa Comum.

"Será realista esperar que quem está obcecado com a maximização dos lucros se detenha a considerar os efeitos ambientais que deixará às próximas gerações?" Papa Francisco








Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: