Blog de DHJUPIC

INTENÇÕES DO PAPA PARA O MÊS DE ABRIL



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     21:18     

A Santa Sé divulgou as intenções do Papa Francisco para o mês de abril, dedicadas aos pequenos agricultores e aos cristãos da África.
Esta é intenção universal do apostolado da oração do Santo Padre para o mês de abril de 2016: “Para que os pequenos agricultores recebam a justa compensação pelo seu precioso trabalho”.
A intenção evangelizadora é esta: “Para que os cristãos de África deem testemunho do amor e da fé em Jesus Cristo no meio dos conflitos político-religiosos”.
O quarto vídeo – correspondente ao mês de abril – da série na qual o Papa Francisco explica suas intenções de oração para cada mês está dedicado aos pequenos agricultores.
No vídeo, produzido uma vez mais pela Rede Mundial de Oração do Papa, o Pontífice denuncia o lucro de algumas pessoas em cima do trabalho de muitos camponeses.
“Obrigado camponês. O teu contributo é imprescindível para toda a humanidades. Como pessoa, filho de Deus, mereces uma vida digna. Mas... pergunto-me: Como são retribuídos os teus esforços?”, questiona o Pontífice no começo do vídeo de pouco mais de um minuto.
“A terra é um dom de Deus. Não é justo utilizá-la para favorecer apenas alguns, despojando a maioria dos seus direitos e dos seus benefícios”.
“Gostaria que pensasses nisso e unisses a tua voz à minha por esta intenção: que os pequenos agricultores recebam a justa compensação pelo seu precioso trabalho”, conclui Francisco.


Fonte:
http://www.acidigital.com/noticias/estas-sao-as-intencoes-do-papa-francisco-para-o-mes-de-abril-75147/
http://www.acidigital.com/noticias/video-de-intencoes-de-oracao-papa-pede-pelos-pequenos-agricultores-no-mes-de-abril-49225/

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: