Blog de DHJUPIC

JUFRA DO BRASIL EM ORAÇÃO PELO ENCONTRO DO PAPA SOBRE HANSENÍASE



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     22:26     
A JUFRA do Brasil e o Escritório de JPIC da Província de Santa Cruz, convida a todos os irmãos e irmãs a estarem em oração, neste dia 17, pela Audiência com o Santo Padre, o Papa Francisco, e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Nesta quarta-feira, 17 de junho, às 10h, seis representantes da entidade brasileira serão recebidos pessoalmente pelo Pontífice, no Vaticano, para debater os desafios e a necessidade do Brasil erradicar a hanseníase e o preconceito ainda associado a ela.

Percebemos com muita humildade e fé a beleza e a grandiosidade deste momento. Esta Audiência é a atualização do Encontro do Santo de Assis com o “leproso” da sua época; agora, protagonizado pelo Papa e não só acolhendo-o (a), mas recebendo, com a Valdenora da Cruz Rodrigues, atingida pela hanseníase, todas as outras tantas feridas da humanidade que ainda estão abertas.

“E o Senhor mesmo me conduziu entre eles e eu tive misericórdia com eles. E enquanto me retirava deles, justamente o que antes me parecia amargo se converteu em doçura da alma e do corpo. E depois disto demorei só bem pouco e abandonei o mundo”. (Testamento de São Francisco). Rezemos juntos para que possamos acompanhar daqui, do nosso lugar, o encontro do Papa Francisco com a nossa irmã hanseniana. Contamos com a sensibilidade todos para que nossas vozes sejam amplificadas e somadas a de todos aqueles que buscam dias melhores.
Contamos com vossas orações!
Juventude Franciscana do Brasil
Secretaria Nacional de DHJUPIC
Serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação - JPIC

Centro Franciscano de Defesa de Direitos

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: