A JUFRA do Brasil e o Escritório de JPIC da Província de Santa Cruz, convida a todos os irmãos e irmãs a estarem em oração, neste dia 17, pela Audiência com o Santo Padre, o Papa Francisco, e o Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (Morhan). Nesta quarta-feira, 17 de junho, às 10h, seis representantes da entidade brasileira serão recebidos pessoalmente pelo Pontífice, no Vaticano, para debater os desafios e a necessidade do Brasil erradicar a hanseníase e o preconceito ainda associado a ela.

Percebemos com muita humildade e fé a beleza e a grandiosidade deste momento. Esta Audiência é a atualização do Encontro do Santo de Assis com o “leproso” da sua época; agora, protagonizado pelo Papa e não só acolhendo-o (a), mas recebendo, com a Valdenora da Cruz Rodrigues, atingida pela hanseníase, todas as outras tantas feridas da humanidade que ainda estão abertas.

“E o Senhor mesmo me conduziu entre eles e eu tive misericórdia com eles. E enquanto me retirava deles, justamente o que antes me parecia amargo se converteu em doçura da alma e do corpo. E depois disto demorei só bem pouco e abandonei o mundo”. (Testamento de São Francisco). Rezemos juntos para que possamos acompanhar daqui, do nosso lugar, o encontro do Papa Francisco com a nossa irmã hanseniana. Contamos com a sensibilidade todos para que nossas vozes sejam amplificadas e somadas a de todos aqueles que buscam dias melhores.
Contamos com vossas orações!
Juventude Franciscana do Brasil
Secretaria Nacional de DHJUPIC
Serviço de Justiça, Paz e Integridade da Criação - JPIC

Centro Franciscano de Defesa de Direitos