O papa Francisco convocou para o próximo domingo, 8, o Dia Internacional de Oração e Reflexão contra o Tráfico de Pessoas. A iniciativa que tem como tema: “Acenda uma luz contra o tráfico de pessoas” é promovida pelos Pontifícios Conselhos dos Migrantes e da Justiça, em parceria com a União Internacional dos Superiores Gerais.

 Na data é celebrado o dia de Santa Bakhita, canonizada em 2000 por São João Paulo II. De origem africana, Josefina Bakhita foi raptada ainda na infância para ser escrava na Europa. Após quase 20 anos de maus-tratos e humilhações, foi entregue a uma família que decidiu levá-la à sua terra natal, deixando-a com as Irmãs Canosianas, ordem na qual se firmou.

A oração proposta pela Rede Internacional da Vida Consagrada contra o tráfico de pessoas Talitha Kum faz parte dos materiais que pretendem ajudar na reflexão sobre uma realidade apontada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) na Campanha da Fraternidade de 2014, cujo tema foi “Fraternidade e Tráfico Humano”.

Para baixar a vigília de oração, clique AQUI.