10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi instituída em 1950, dois anos após a Organização das Nações Unidas (ONU) adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos como marco legal regulador das relações entre governos e pessoas. Esta data também é marcada simbolicamente pelo fim da 5ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, onde Jufristas de todo o Brasil trabalham o tema: “Mobilidade Humana e Direitos”, com o lema: “Pelo Direito de Migrar. Pelo Direito de Não Migrar.
Porém, as atividades e o engajamento continuarão ao longo do tempo. A luta por direitos é diária e deve fazer parte da rotina de quem se sente chamado a viver o carisma franciscano. Não deixem de enviar os registros das fraternidades que já realizaram a jornada e caso sua fraternidade ainda não tenha realizado, não fiquem fora dessa.

Animem suas fraternidades e comunidades para trabalharmos em comunhão e vivenciarmos o Evangelho da alegria, da vida e da misericórdia. Que São Francisco e Santa Clara nos abençoem, nos deem força, fé e coragem para caminharmos na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.