Blog de DHJUPIC

10 de dezembro: Dia Internacional dos Direitos Humanos.



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     21:00     
10 de dezembro é o Dia Internacional dos Direitos Humanos. A data foi instituída em 1950, dois anos após a Organização das Nações Unidas (ONU) adotar a Declaração Universal dos Direitos Humanos como marco legal regulador das relações entre governos e pessoas. Esta data também é marcada simbolicamente pelo fim da 5ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, onde Jufristas de todo o Brasil trabalham o tema: “Mobilidade Humana e Direitos”, com o lema: “Pelo Direito de Migrar. Pelo Direito de Não Migrar.
Porém, as atividades e o engajamento continuarão ao longo do tempo. A luta por direitos é diária e deve fazer parte da rotina de quem se sente chamado a viver o carisma franciscano. Não deixem de enviar os registros das fraternidades que já realizaram a jornada e caso sua fraternidade ainda não tenha realizado, não fiquem fora dessa.

Animem suas fraternidades e comunidades para trabalharmos em comunhão e vivenciarmos o Evangelho da alegria, da vida e da misericórdia. Que São Francisco e Santa Clara nos abençoem, nos deem força, fé e coragem para caminharmos na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: