Blog de DHJUPIC

JUFRA DO BRASIL PARTICIPA DO SEMINÁRIO INTERNACIONAL “MULHERES: FOME, POBREZA E TRÁFICO HUMANO”



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     15:45     
Com debates direcionados à realidade feminina e ao papel da mulher no enfrentamento das situações de violação de direitos e cidadania, a Cáritas Brasileira promove o Seminário Internacional “Mulheres: fome, pobreza e tráfico humano”. O evento reúne cerca de 150 participantes no Centro Cultural de Brasília (CCB).

O seminário é uma iniciativa da Cáritas Brasileira em conjunto com a Comissão Episcopal para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Pastoral da Mulher Marginalizada e a entidade norte-americana Catholic Relief Services. Também participam representantes da Cáritas da França e da Espanha, além das secretarias de Políticas Públicas para as Mulheres da Presidência da República e a de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) do Ministério do Desenvolvimento Social.

O debate sobre a realidade feminina e o papel da mulher no enfrentamento das situações de violação de direitos e cidadania acontece em um momento em que a Cáritas realiza a Campanha “Uma família humana: pão e justiça para todos”, contra a fome no Brasil e no mundo. De acordo com a diretora executiva nacional da Cáritas, Maria Cristina dos Anjos da Conceição, “o objetivo é possibilitar uma maior compreensão da realidade das mulheres, no Brasil, no contexto da fome, pobreza e tráfico humano, buscando meios de transformação dessas realidades”.

Emmanuele dos Santos - Secretária Regional Nordeste A3, Igor Bastos – Secretário Nacional de DHJUPIC, Antônio Gean – Secretário Regional de DHJUPIC NE A2, juntamente com participantes da Costa Rica, Espanha, França e Brasil dialogam nos colóquios, debates, momentos culturais e mini plenárias sobre desigualdade de gênero, exploração sexual e tráfico humano.


Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: