Blog de DHJUPIC

‘PLEBISCITO’ POPULAR: 7,4 MILHÕES DE VOTOS A FAVOR DA REFORMA POLÍTICA



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     21:26     
Mais de 7 milhões de brasileiros disseram SIM a uma constituinte exclusiva e soberana para a reforma política. A Juventude Franciscana do Brasil, juntamente com outras 477 organizações de todo o país, participou ativamente desse processo. Jufristas de todos os cantos do país se mobilizaram e deram sua contribuição nesse grande momento da democracia Brasileira.

Diante da pergunta: “Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?”, 97% dos votantes foram favoráveis à proposta - cerca de 7,4 milhões de pessoas. Outros 2,75% participaram da consulta e se mostraram contrários à reforma política.
A próxima ação das entidades será levar o resultado do plebiscito nos dias 14 e 15 de outubro aos chefes dos três poderes em Brasília.  No mesmo dia, deve acontecer um ato de apoio à proposta nas ruas da capital.

Parabéns a todas as fraternidades que se organizaram. Parabéns a todos os Jufristas que participaram. Papa Francisco nos diz: “Envolver-se na política é uma obrigação para um cristão. Temos de nos meter na política porque a política é uma das formas mais altas de caridade”. Que a cada dia sejamos mais presentes e atuantes na sociedade, semeando o Carisma Franciscano, promovendo a cultura do encontro, da paz e do bem.


Igor Bastos

Secretário de DHJUPIC

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: