Blog de DHJUPIC

CONVOCAÇÃO - JUFRA DO BRASIL NO PLEBISCITO CONSTITUINTE E GRITO DOS EXCLUÍDOS



By  Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil     21:02     

Todo poder ao Povo! Por um plebiscito popular para uma Constituinte Exclusiva e Soberana
Que garanta ao povo o direito de mudar o sistema político.

Todos os brasileiros e brasileiras têm direito a um sistema político que lhes garanta representação e participação e que assegure, de fato, que demandas, desejos e problemas sejam tratados conforme as reais vontades e necessidade da maioria. Em vista disto, a sociedade civil através de movimentos, pastorais e organizações vem construindo debates e articulações sobre as reais mudanças políticas necessárias ao nosso País.

Nós, da JUFRA do Brasil, assumimos o compromisso de participarmos diretamente deste processo. Durante os meses de julho e agosto juntaremos nossas forças para que, juntos, possamos responder a seguinte pergunta: Você é a favor de uma constituinte exclusiva e soberana sobre o sistema político?

A votação será durante toda a Semana da Pátria, de 01 a 07 de Setembro de 2014. Assim, contribuiremos para mudar o sistema político e abrir caminho ao atendimento das demandas e aspirações populares defendidas pela maioria da população.

Como participaremos?

Este ano trabalharemos o Grito dos Excluídos/as em comunhão com o Plebiscito. Será uma forma concreta de fazer ouvir a voz da população excluída que não é representada pelo atual sistema político.


De que forma?

·         Acessem o blog de DHJUPIC (http://www.dhjupic.blogspot.com.br/) e clique na imagem: JUFRA DO BRASIL NO PLEBISCITO CONSTITUINTE, localizada no canto direito da página. Lá está disponível todo o material necessário, tais como: Cartilha, cartaz, jornal, contatos, capa para facebook, banners de divulgação, etc. Utilizem o material enviado a cada fraternidade durante o Congresso Extraordinário Nacional (Pedimos aos secretários/as fraternos/as regionais que não se esqueçam de repassar esses materiais a todas as fraternidades locais). Caso sua fraternidade não tenha recebido, procure o Secretário/a Fraterno/a Regional ou o Formador/a Regional.

·         Realizem reuniões nas fraternidades, nas comunidades, escolas, paróquias, associações, dentre outros.

·         Entrem em contato com os Comitês regionais para trabalharem em conjunto. Se necessário, criem um Comitê. Os contatos estão disponíveis no blog do DHJUPIC.


·          Divulguem nas redes sociais todas as informações referentes ao Plebiscito. É extremamente importante que o máximo de pessoas estejam informadas. Alterem a capa do Facebook para a fornecida no blog do DHJUPIC.

·         Mantenham-se em comunhão com toda a família JUFRA. Divulguem todas as ações feitas pela fraternidade.


Papa Francisco nos diz: “O futuro nos exige uma visão humanista da economia e uma política que logre cada vez mais e melhor a participação das pessoas, evite o elitismo e erradique a pobreza. Que a ninguém falte o necessário e se assegure a todos dignidade, fraternidade e solidariedade". Que, a exemplo de Francisco, possamos construir uma sociedade onde a vida se sobreponha aos interesses econômicos.


Fraternalmente,


  
Igor Guilherme Bastos
Subsecretário Nacional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação.
Juventude Franciscana do Brasil


 Mayara Ingrid Sousa Lima
Secretária Fraterna Nacional
Juventude Franciscana do Brasil

Sobre Juventude Franciscana JUFRA) do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: