Com o intuito de marcar a IV Jornada Franciscana Nacional de Direitos Humanos com um grande gesto concreto a JUFRA do Brasil em Sergipe realizou no dia primeiro do mês corrente uma grande ação missionária.

A população de Aracaju, capital do estado de Sergipe, na primeira semana do mês de Novembro foi atingida por fortes chuvas e inúmeros locais da cidade foram afetados: famílias inteiras perderam móveis, roupas, alimentos e até mesmo suas casas. Sabemos que é missão da Juventude Franciscana ir ao encontro dos que mais necessitam, sendo assim o Regional NE B2 convocou suas fraternidades a um grande gesto concreto: arrecadar roupas e alimentos não perecíveis para que os mesmos fossem entregues em duas comunidades carentes e bastante afetadas pelas enchentes na capital. Várias sacolas de roupas e cestas básicas foram distribuídas pelos jufristas sergipanos no Conjunto Almirante Tamandaré e na Comunidade Cidade de Deus, ambas situadas na periferia de Aracaju, com a ajuda de alguns irmãos das fraternidades de OFS Nossa Senhora Aparecida e Monte Alverne.

Sabemos que esta atitude não resolve a situação de pobreza em que muitas famílias da periferia da capital de Sergipe se encontram, porém ameniza o sofrimento desses nossos irmãos mais necessitados,  mostrando a eles, os prediletos de Nosso Senhor, que estamos todos juntos no desejo de uma sociedade mais justa e mais humana. A JUFRA do Brasil em Sergipe quer levar como um grande sinal de alerta na sua caminhada cristã e franciscana o lema da IV Jornada Nacional de Direitos Humanos: Missão, Fraternidade e Vida.

Rebecca Nascimento de Oliveira
Subsecretária de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação – Regional NEB2