Blog de DHJUPIC

JUFRA DE BUENOS AIRES (CEARÁ) REALIZA SEMINÁRIO SOBRE A JORNADA FRANCISCANA PELOS DIREITOS HUMANOS



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     18:53     
Com o entusiasmo da Jornada Franciscana, nossos jovens levam dentro do contexto sócio ambiental a extração sem responsabilidade de urânio e fosfato no município de Santa Quitéria/CE. Os seminários realizados pela fraternidade Buenos Aires (Catunda/CE) exploraram o tema em reuniões internas, na comunidade e em colégios da rede municipal, onde os pequenos cidadãos, apesar da pouca idade, realizaram a exemplo de São Francisco a confecção de cartazes com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre essa extração sem limites.

“A experiência da 4ª Jornada Franciscana pelos Direitos Humanos, nos proporcionou como fraternidade uma visão mais ampla e concreta em relação aos contextos e a problemática que envolve a exploração extrativista do Brasil e, mais focada em nossa região, a exploração de urânio e fosfato em Nossa realidade. Acredito que não só os Jufristas, mas toda a comunidade esteve unida e consciente do nosso trabalho.
Parte então, logo após a JDH, unirmos forças com as demais entidades que buscam uma melhoria deste cenário. Em Francisco e Clara,
Paz e Bem!”

Antônio Gean de Sousa – Secretário Fraterno Local - Jufra de Buenos Aires - Ceará

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: