“O futuro nos exige uma visão humanista da economia e uma política que logre cada vez mais e melhor a participação das pessoas, evite o elitismo e erradique a pobreza. Que a ninguém falte o necessário e se assegure a todos dignidade, fraternidade e solidariedade".Papa Francisco



Aos irmãos e irmãs da JUFRA do Brasil;

Paz e Bem!


Com toda certeza, este ano é mais que especial para nós da Juventude Franciscana do Brasil. Grandes momentos de fraternidade e espiritualidade no Encontro Mundial da Jufra, renovação da nossa fé e esperança com as sábias palavras de nosso Papa Francisco na JMJ, que nos dá mais força e vontade para continuarmos nossa caminhada em Cristo, na construção de um mundo mais justo e fraterno.

Assim, nos juntamos a diversos movimentos, organizações e pastorais para construirmos o 19º Grito dos/as Excluídos/as, cujo tema é: "Juventude que ousa lutar constrói o projeto popular", e acontece na semana da pátria, de 01 a 07 de setembro.

É hora de colocarmos em prática os ensinamentos que o Papa Francisco nos proclama. "Não podemos ficar encerrados na paróquia, nas nossas comunidades, quando há tanta gente esperando o evangelho!" "Decididamente, pensemos a pastoral a partir da periferia.” Com isso, convoque sua Fraternidade, Paróquia e Comunidade a se juntar aos movimentos e organizações sociais para contribuir com o 19º Grito dos/as Excluídos/as. Realize suas atividades, informe-se das atividades que estão programadas, anime sua Fraternidade! Sejamos Jovens atuantes, promovendo a cultura do encontro, da paz e do bem.


Fraternalmente,


Igor Bastos
Subsecretário Nacional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação.
TEL: (34) 9242-8692 (TIM)
E-mail: igorguilherme.bastos@hotmail.com
Blog: http://www.dhjupic.blogspot.com.br/