Blog de DHJUPIC

Jufra do Brasil e o Dia Mundial do Meio Ambiente



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     17:50     
"Louvado seja Deus por nossa Irmã Terra, que nos alimenta e nos governa e produz frutos,
flores e ervas"

O Dia Mundial do Meio Ambiente foi estabelecido pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1972 marcando a abertura da Conferência de Estocolmo sobre Ambiente Humano.  Celebrado anualmente desde então no dia 5 de Junho, este dia tem como finalidade sensibilizar as pessoas sobre os problemas do meio ambiente e fazer com que todos percebam a sua responsabilidade e também seu potencial em se tornar agentes pelo desenvolvimento sustentável e igualitário. Com isso, A Jufra do Brasil convida a todas as fraternidades a fazerem a oração/reflexão disponibilizada abaixo a fim de aprofundarmos nesta temática que tanto condiz com o nosso carisma franciscano. Reúna sua Fraternidade, discuta e faça a diferença!

Para acessar a oração Clique aqui!


Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Um comentário:

Frei Wellington Buarque disse...

Boa iniciativa, Igor, em divulgar o que celebramos neste dia. Há muito ainda a ser feito pela Criação, até porque o homem tem "desfeito" muita coisa! Por isso, neste dia, somos chamados não só a celebrar a vida, como também a nos posicionarmos contra tudo aquilo que tem dizimado a vida!
Neste espírito de fraternidade universal e de solidariedade, unamo-nos, irmãos e irmãs de todo o Brasil, aos povos indígenas que vem lutando por sua terra (a terra que é deles, e não nossa!) e que, justamente por isso, vem sofrendo diversas formas de injúrias e perseguições!
DIA 05 DE JUNHO, POR JUSTIÇA SOCIAL E AMBIENTAL!

Fraternalmente,
Frei Wellington Buarque, OFM
Assist. Espiritual Nacional da JUFRA