Blog de DHJUPIC

Por uma Igreja pobre e comprometida com a vida



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     16:28     
Dia 12 de março, em Roma, na Capela Cistina, os Cardeais se trancam para elegerem o novo Papa.  Daqui a poucos dias, no dia 24 de março, celebraremos os 33 anos do assassinato do Bispo de San Salvador dom Oscar Arnulfo Romero. Tombou executado pelas forças de direita de El Salvador. Que o sangue desse mártir da América Latina ilumine o Conclave. Que o espírito de uma Igreja pobre, servidora da justiça e da paz, comprometida com a dignidade dos mais pobres e da natureza, ilumine esta escolha.
A missão da Igreja é identificar-se com os pobres. Assim, a Igreja encontra a sua salvação.” (Homilia de 11 de novembro de 1977, de Monsenhor Romero)

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: