Blog de DHJUPIC

Jufra em apoio a Criação de um Parque em Porto de Galinhas



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     13:56     
Preliminarmente , o nosso repúdio: 

À privatização do terreno da casa do Governador, ao despejo dos ocupantes, à falta de política urbana habitacional nas Cidades de influência do polo industrial de SUAPE, à degradação e ocupação da zona costeira por grandes empreendimentos que impedem o acesso à praia que é de uso comum do povo. 

2. Exigimos: 
Para os despejados do terreno da casa do Governador , medidas cabíveis e urgente solução para que as famílias despejadas, por policiais militares , tenham a devida condição de ter as suas moradias em local definitivo e apoio material dos que se encontram abrigados no clube municipal de Ipojuca e ou em outras localidades. 

Dos Fatos 

A zona Costeira de Ipojuca apresenta sérios problemas ambientais motivada por falta de uma política urbana e habitacional que compromete os recursos naturais e principalmente com a implantação de grandes empreendimentos .Entendemos que esta região está com sua capacidade de suporte comprometida. 

Do pedido: 

Exigimos que seja destinado uma considerável área do terreno que envolve a Casa do Governador para ser um Parque Ecológico equipado de uso público, sem cobrança de qualquer taxa, sem a existência de bares, restaurantes e quiosques afim de garantir o lazer,a qualidade de vida,a preservação das espécies nativas e a educação ambiental. Clique aqui para colaborar com este projeto e evitar a degradação e ocupação da zona costeira pelos grandes empreendimentos.

Ipojuca, 23 de março de 2013 

Termos que pedimos e esperamos deferimento. 
Os signatários

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: