Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA do Distrito Piauí



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     23:22    Marcadores: 

A 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, no Distrito da JUFRA Piauí, foi motivada inicialmente no Encontro Distrital, por meio de uma Gincana de DHJUPIC, organizada pelo Irmão Marcos (Subsecretário Regional de DHJUPIC) e o Irmão Franklin (Subsecretário Local de DHJUPIC – Jufra Morava Nova), durante o Retiro Distrital em novembro. Estiveram presentes cerca de 70 irmãos e irmãs.


Neste encontro, as Fraternidades foram desafiadas a dar continuidade a tudo, que em caráter formativo, foi exposto, concretizando uma Ação Ecológica dentro do período da Jornada nas Fraternidades Locais! O primeiro passo foi dado lá mesmo!


A Gincana foi o grande ensinamento para que os irmãos e irmãs voltassem mais práticos, objetivos, persistentes, unidos em busca do mesmo ideal! É com esta alegria que serão divulgas um pequeno demonstrativo das atividades desempenhadas pelas Fraternidades do Piauí.

Jéssica Lima – Teresina-PI
Subsecretária Regional para o Distrito PI
Fraternidade Imaculada Conceição – Regional NE A2 CE/PI

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: