Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Ponta Grossa-PR



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     11:26    Marcadores: 

A Fraternidade Paz e Bem, da JUFRA de Ponta Grossa-PR, também realizou atividades voltadas à 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, que teve por tema "Estado, Saúde e Ecologia" e o lema: "Juventude Franciscana na construção da sociedade do Bem Viver”.


A Fraternidade buscou trabalhar juntos e em prol da Pastoral da AIDS, à qual se integra há mais de seis meses, assim foi necessário adiantar os trabalhos da Jornada para o dia 30 de novembro. Nesta data a prefeitura da cidade realizou um trabalho de conscientização por causa do Dia Mundial de combate à AIDS. Para tanto, o município disponibilizou dois ônibus para que fossem realizados os testes junto à comunidade. A JUFRA auxiliou fornecendo orientações aos cidadãos e com a entrega de panfletos.


No dia 01/12, Dia Mundial de combate à AIDS, a JUFRA trabalhou com panfletagem nos terminais de ônibus da cidade. Os jufristas e os agentes da pastoral formaram equipes que estivessem presentes em determinados turnos e terminais. Com esta organização, foi atingida a população que transitava pelos quatro terminais da cidade, em dois turnos.

Com esse trabalho, nota-se a importância de continuar na missão de conscientizar as pessoas, que muitas vezes não sabem como proceder para descobrir se possuem ou não o vírus do HIV/AIDS, foco dado nesta atividade. Assim, a Fraternidade coroa o ano de 2012 com foco na Pastoral da AIDS e que dará continuidade no vindouro ano novo.

Lorena F. Ferreira
Subsecretária Local de DHJUPIC
Fraternidade Paz e Bem

Wellinton L. Galvão
Subsecretário Local de Comunicação, Escrituração e Arquivo
Fraternidade Paz e Bem

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: