A Fraternidade Paz e Bem, da JUFRA de Ponta Grossa-PR, também realizou atividades voltadas à 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, que teve por tema "Estado, Saúde e Ecologia" e o lema: "Juventude Franciscana na construção da sociedade do Bem Viver”.


A Fraternidade buscou trabalhar juntos e em prol da Pastoral da AIDS, à qual se integra há mais de seis meses, assim foi necessário adiantar os trabalhos da Jornada para o dia 30 de novembro. Nesta data a prefeitura da cidade realizou um trabalho de conscientização por causa do Dia Mundial de combate à AIDS. Para tanto, o município disponibilizou dois ônibus para que fossem realizados os testes junto à comunidade. A JUFRA auxiliou fornecendo orientações aos cidadãos e com a entrega de panfletos.


No dia 01/12, Dia Mundial de combate à AIDS, a JUFRA trabalhou com panfletagem nos terminais de ônibus da cidade. Os jufristas e os agentes da pastoral formaram equipes que estivessem presentes em determinados turnos e terminais. Com esta organização, foi atingida a população que transitava pelos quatro terminais da cidade, em dois turnos.

Com esse trabalho, nota-se a importância de continuar na missão de conscientizar as pessoas, que muitas vezes não sabem como proceder para descobrir se possuem ou não o vírus do HIV/AIDS, foco dado nesta atividade. Assim, a Fraternidade coroa o ano de 2012 com foco na Pastoral da AIDS e que dará continuidade no vindouro ano novo.

Lorena F. Ferreira
Subsecretária Local de DHJUPIC
Fraternidade Paz e Bem

Wellinton L. Galvão
Subsecretário Local de Comunicação, Escrituração e Arquivo
Fraternidade Paz e Bem