Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Penedo-AL



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     15:35    Marcadores: 

A Fraternidade Instrumentos da Paz, da JUFRA de Penedo-AL, realizou um momento formativo referente à 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, em 08/12/2012, no Convento Santa Maria dos Anjos. A reunião com o enfoque na formação, resumindo os três momentos propostos na Cartilha da 3ª Jornada.


Foram utilizados os materiais enviados pelo Secretariado Fraterno Nacional da JUFRA, e foi mostrada a realidade regional e local onde a Fraternidade está inserida, além da história ligada à criação da Jornada e o simbolismo do cartaz.

Como gesto concreto, foi decidido que no Natal a Fraternidade iria partilhar com uma família necessitada de ajuda, com um jantar e doações que permeiam o sentido da Jornada, com um olhar atento ao lema: "Estado, Saúde e Ecologia".

Paz e Bem!

Washington Lima - Penedo-AL
Secretário Fraterno Local
Fraternidade Instrumentos da Paz

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: