Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA e OFS de Pesqueira-PE



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     15:13    Marcadores: 

No dia 25 de novembro de 2012 a Fraternidade Beleza Simples, da JUFRA de Pesqueira-PE, e os irmãos e irmãs iniciandos da Fraternidade São Luís Rei de França, da OFS de Pesqueira-PE, realizaram um encontro formativo e celebrativo refletindo o tema e lema da 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, “Estado, Saúde e Ecologia”, relembrando o que vivenciamos este ano na Subsecretaria de DHJUPIC e nos aprofundando nas causas sociais em nível de Brasil.

Neste encontro vimos a possibilidade de realizarmos o gesto concreto durante o período de 01 a 10 de dezembro, ficou combinado de visitarmos a Pastoral da Sobriedade e ainda de vivenciarmos todos os gestos concretos propostos na cartilha da 3ª Jornada ao longo de nossa caminhada.


No dia 03 de dezembro de 2012 visitamos a Pastoral da Sobriedade que se reúne há um ano na Comunidade Carismática Arca da Aliança no Centro da cidade e que ainda é a única na Diocese de Pesqueira. Os irmãos e irmãs que semanalmente se reúnem para partilharem a Palavra de Deus e vivenciá-la durante a semana dão testemunho e contam situações que acontecem em suas vidas semanalmente. Os irmãos e irmãs são liderados pelo Sr Geraldo, coordenador da Comunidade, e José Márcio, eterno jufrista.

Disponibilizamo-nos para ajudá-los na caminhada e demos visibilidade ao nosso trabalho fraterno na construção da sociedade do bem-viver.

Ívia Mayara Morais dos Santos
Subsecretária Local de DHJUPIC
Fraternidade Beleza Simples – Pesqueira-PE

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: