No dia 25 de novembro de 2012 a Fraternidade Beleza Simples, da JUFRA de Pesqueira-PE, e os irmãos e irmãs iniciandos da Fraternidade São Luís Rei de França, da OFS de Pesqueira-PE, realizaram um encontro formativo e celebrativo refletindo o tema e lema da 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, “Estado, Saúde e Ecologia”, relembrando o que vivenciamos este ano na Subsecretaria de DHJUPIC e nos aprofundando nas causas sociais em nível de Brasil.

Neste encontro vimos a possibilidade de realizarmos o gesto concreto durante o período de 01 a 10 de dezembro, ficou combinado de visitarmos a Pastoral da Sobriedade e ainda de vivenciarmos todos os gestos concretos propostos na cartilha da 3ª Jornada ao longo de nossa caminhada.


No dia 03 de dezembro de 2012 visitamos a Pastoral da Sobriedade que se reúne há um ano na Comunidade Carismática Arca da Aliança no Centro da cidade e que ainda é a única na Diocese de Pesqueira. Os irmãos e irmãs que semanalmente se reúnem para partilharem a Palavra de Deus e vivenciá-la durante a semana dão testemunho e contam situações que acontecem em suas vidas semanalmente. Os irmãos e irmãs são liderados pelo Sr Geraldo, coordenador da Comunidade, e José Márcio, eterno jufrista.

Disponibilizamo-nos para ajudá-los na caminhada e demos visibilidade ao nosso trabalho fraterno na construção da sociedade do bem-viver.

Ívia Mayara Morais dos Santos
Subsecretária Local de DHJUPIC
Fraternidade Beleza Simples – Pesqueira-PE