Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Santana-AP



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     19:17    Marcadores: 

A Fraternidade da JUFRA de Santana, no Amapá, esteve participando da 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, colocando o tema “Estado, Saúde e Ecologia", debatendo e refletindo sobre o mundo de hoje.


Encontramos falhas em nossa sociedade da qual fazemos questão de culpar as autoridades, sendo que a culpa também surge diante de nós. Com a nossa displicência e a negligência das autoridades vamos reivindicar melhorias para nossa cidade, proposta colocada na Fraternidade enviando uma carta às autoridades.


No mês passado morreram 2 pessoas por causa da dengue, uma delas era parente de nossa irmã da JUFRA, com isso vamos fazer uma campanha junto com a Associação Comunitária do Bairro da Fonte Nova, chamada “FORA DENGUE”, para conscientizar a população do bairro.


O nosso cartaz mostrar a esperança de dias melhoras, pois o mau uso da Política existe em qualquer parte do mundo, mas como jovens do hoje e do amanhã, devemos incentivar a política pública, pois é isso que precisamos viver: Em comunhão na sociedade. Deus veio ao mundo para isso, para viver em comunhão.


Paz e Bem!

Felipe Cardoso – Santana-AP
Secretário Fraterno Local

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: