Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Porto Alegre-RS



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     09:39    Marcadores: 

Aconteceu no dia 19 de dezembro a III Jornada Nacional pelos Direitos Humanos na cidade de Porto Alegre-RS. Desde o dia 08 de dezembro a fraternidade estava em constante preparação e também realizou um encontro formativo junto às fraternidades da OFS Nossa Senhora da Porciúncula e São José, onde apresentou a Jornada. No dia 19 a fraternidade dirigiu-se ao CPCA-Centro de Promoção da Infância e Juventude, Casa Santa Clara, para a doação de materiais escolares e a realização de diversas atividades junto às crianças.

 (Materiais escolares doados pelo Colégio Bom Conselho)



Diversas atividades aconteceram nessa bela tarde de confraternização. Iniciamos com uma dinâmica de apresentação e com a contação da história de São Francisco de Assis. Após ouvir a história, cada criança recebeu seu material, composto por caderno, caneta, lápis e caixa de lápis coloridos. Cada criança também recebeu algumas imagens de São Francisco para pintar e compor um painel.



A próxima atividade foi uma Oficina sobre Saúde Bucal com a jufrista e estudante de Odontologia, Daniela Flores, também subsecretária regional de DHJUPIC.


Encerrando o dia com muitas outras brincadeiras, nos despedimos das crianças levando para nossas casas muito vigor e alegria franciscana. PAZ E BEM!

Fraternidade Monte Alverne - Porto Alegre-RS

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: