A Fraternidade Mensageiros de Cristo – Caruaru-PE, realizou uma campanha de arrecadação de materiais de higiene pessoal (fraldas descartáveis, sabonetes, desodorantes, pastas de dente etc.) para levarem como doação à Casa dos Pobres São Francisco de Assis, visto que é o material que eles mais estão necessitam. Essa atividade faz parte do projeto da 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, promovida pela Juventude Franciscana do Brasil, por meio da Subsecretaria Nacional de DHJUPIC, e o tema deste ano é: “Estado, Saúde e Ecologia” e o lema: “Juventude Franciscana na construção da sociedade do Bem-Viver”.


Visitamos a Casa dos Pobres, que abriga mais de 60 pessoas de toda região. Com momentos de oração, louvor, animação e convívio com esses irmãos, nós da fraternidade pudemos observar o quanto eles são carentes de atenção, de carinho e de amor. Além disso, nós aproveitamos e conhecemos um pouco da historia de vida de alguns dos irmãos. Que São Francisco e Santa Clara continuem nos inspirando no seguimento de Cristo e na missão.


Os momentos de formação que são proposto no subsídio da Jornada, serão vivenciados no decorrer do ano 2013, visto que o material é bastante rico e proveitoso.

Raiane Mere
Secretária Fraterna Local

Guga Feitoza
Subsecretário de Formação Local