Blog de DHJUPIC

Jornada na JUFRA de Carmo do Paranaíba-MG



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     15:39    Marcadores: 

A Fraternidade de JUFRA Perfeita Alegria, de Carmo do Paranaíba-MG, fez algumas atividades durante a 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos, nos dias 01 à 10 de dezembro deste ano. Primeiramente fizemos os três encontros sugeridos pela Subsecretaria Nacional de DHJUPIC, onde aconteceram alguns gestos concretos.


Realizamos uma visita muito emocionante a Vila Vicentina visitando aqueles pessoas idosas e doentes excluídos do mundo e que precisam de algo ou alguém que os façam sorrir, além da visita conseguimos e levamos alimentos para os mesmos. Foi um momento marcante para todos os Jufristas. Entregamos também uma cesta de Natal a uma família muito carente da cidade.


O primeiro encontro da Jornada, o qual tinha como tema “Estado: Para quê e para quem?” foi muito proveitoso, pois nos fez pensar bastante e cair na real sobre o que está acontecendo ao nosso redor.


O segundo encontro da Jornada tendo como tema “Saúde é Direito: A Vida em primeiro lugar!” fizemos na casa de uma pessoa idosa, só e debilitada, mostrando-nos que apesar de suas dificuldades ela é uma pessoa muito feliz.


E por fim no terceiro encontro que falava sobre “Ecologia: Por Justiça Socioambiental!” fomos para a Praça São Francisco num lugar calmo e arborizado ao som dos pássaros e bem florido, refletimos o quanto o nosso mundo e principalmente o nosso planeta está sendo destruído, o nosso verde está acabando, concluímos que para amenizar um pouco deste prejuízo devemos começar primeiramente por nós mesmos.

Thiago Rodrigues Pereira - Carmo do Paranaíba-MG
Secretário Fraterno Local
Fraternidade Perfeita Alegria

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: