Blog de DHJUPIC

LANÇAMENTO: Cartilha da 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     21:24    Marcadores: 

Baixe AQUI a Cartilha e prepare sua Fraternidade para as ações da 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos!

Este subsídio pretende ajudar as Fraternidades Locais de todos os Regionais da JUFRA do Brasil a se prepararem para a realização das ações da 3ª Jornada Franciscana Nacional pelos Direitos Humanos. Com o método VER-JULGAR-AGIR, o subsídio oferece três encontros sobre: 1) “Estado: Para quê e para quem?” 2) “Saúde é Direito: A Vida em primeiro lugar!” e 3) “Ecologia: Por Justiça Socioambiental!”; e uma Celebração “O Reino de Deus floresce onde o Bem-Viver acontece!”.

Aqui também você pode conferir subsídios anexos para auxiliar no trabalho da Jornada, bem como documentos importantes para a continuidade dos processos que a JUFRA está envolvida, contatos dos Regionais e do Secretariado Nacional, músicas, vídeos, etc.

Vale salientar que a Jornada é Nacional, mas as ações são LOCAIS. Ou seja, a Jornada só acontece se sua Fraternidade também participar! Então, não se acanhe, em novembro junte sua Fraternidade, promova os encontros e a celebração, e planejem quais ações vocês irão realizar na semana da Jornada, de 01 a 10 de dezembro. Poderão também convidar outros grupos, entidades, Pastorais, Comunidades para participar das ações da Fraternidade Local, para envolver mais e mais pessoas nesta construção coletiva.

É bom registrar as ações, com fotos e textos, e enviar ao Secretariado Regional e Nacional para publicar nos meios disponíveis de divulgação e para registro da 3ª Jornada nos arquivos da JUFRA, como memória para as próximas gerações.

A Jornada está só começando! Bom trabalho, pé na estrada e mão na massa!

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: