A Fraternidade Mensageiro da Paz, da Juventude Franciscana-JUFRA de Vitória da Conquista-BA, esteve presente na caminhada do Grito dos/as Excluídos/as, que este ano refletiu o tema: “Queremos um Estado a serviço da nação que garanta direitos da população”.


A JUFRA e a OFS de Vitória da Conquista-BA se organizaram e, juntamente com outros movimentos religiosos, saíram às ruas na manhã do dia 01 de setembro, sábado, realizando um movimento em prol da vida, levando a mensagem da Paz e Bem a todos e lembrando que os leprosos da atualidade necessitam de atenção.


A caminhada ocorreu nas principais avenidas da cidade, denunciando, com cartazes e faixas o descaso do poder público para com a população.


O Grito dos/as Excluídos/as foi articulado pelas pastorais da Igreja Católica, e teve inicio com uma missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, dos Frades Capuchinhos.


O foco principal do Grito em Vitória da Conquista-BA foi a questão da saúde, resgatando o tema da Campanha da Fraternidade 2012 "Fraternidade e Saúde Pública".


O Grito foi encerrado em frente à Catedral Nossa Senhora das Vitórias.

Fraternidade Mensageiro da Paz - Vitória da Conquista-BA
Regional JUFRA Nordeste B4 - Bahia Sul