Blog de DHJUPIC

JUFRA integra presença franciscana na Cúpula dos Povos na Rio+20



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     09:50     
Franciscanos e franciscanas que participam entre os dias 15 e 23 de junho, no Rio de Janeiro do processo oficial da ONU- Rio+20 e concomitantemente da Cúpula dos Povos, reuniram-se na noite do dia 19 de junho para um momento de partilha dos 4 dias de participação. O objetivo foi trocar experiências a partir das impressões da presença franciscana nesses eventos e, propor encaminhamentos para ações no mundo com base nas discussões da Cúpula dos Povos e da Rio+20.

Ao final das exposições realizadas por Ir. Odile e Ir. Denise sobre o Processo Oficial Rio+20 e Frei Rodrigo Péret a respeito do andamento da Cúpula dos Povos, o grupo de 50 pessoas se dividiu a partir da língua inglesa, espanhola, português. Cada grupo teve a tarefa de pontuar possíveis propostas para atuação da Família Franciscana nos diversos continentes pós Rio+20.

Desta atividade e de todo o acompanhamento à Delegação Franciscana, pela Juventude Franciscana (JUFRA), participou o irmão Emanuelson Matias (Elson), subsecretário nacional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC) da JUFRA do Brasil.

Em breve compartilharemos as propostas feitas pelos grupos.

Veja o vídeo abaixo:


Com informações de: www.sinfrajupe.wordpress.com

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: