Franciscanos e franciscanas que participam entre os dias 15 e 23 de junho, no Rio de Janeiro do processo oficial da ONU- Rio+20 e concomitantemente da Cúpula dos Povos, reuniram-se na noite do dia 19 de junho para um momento de partilha dos 4 dias de participação. O objetivo foi trocar experiências a partir das impressões da presença franciscana nesses eventos e, propor encaminhamentos para ações no mundo com base nas discussões da Cúpula dos Povos e da Rio+20.

Ao final das exposições realizadas por Ir. Odile e Ir. Denise sobre o Processo Oficial Rio+20 e Frei Rodrigo Péret a respeito do andamento da Cúpula dos Povos, o grupo de 50 pessoas se dividiu a partir da língua inglesa, espanhola, português. Cada grupo teve a tarefa de pontuar possíveis propostas para atuação da Família Franciscana nos diversos continentes pós Rio+20.

Desta atividade e de todo o acompanhamento à Delegação Franciscana, pela Juventude Franciscana (JUFRA), participou o irmão Emanuelson Matias (Elson), subsecretário nacional de Direitos Humanos, Justiça, Paz e Integridade da Criação (DHJUPIC) da JUFRA do Brasil.

Em breve compartilharemos as propostas feitas pelos grupos.

Veja o vídeo abaixo:


Com informações de: www.sinfrajupe.wordpress.com