Blog de DHJUPIC

JUFRA e PJ realizam mobilização, no Brasil e no mundo, por Justiça Social e Ambiental



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     15:46     

No dia 20 de junho, a Cúpula dos Povos convocou o mundo inteiro para o Dia de Mobilização Global. A proposta é motivar todos os cidadão e cidadãs, movimentos e organizações sociais para se manifestarem a favor da preservação da vida no planeta e contra a mercantilização da vida.

SUL

SUDESTE

NORDESTE A

Os jovens da Juventude Franciscana do Brasil (JUFRA), em parceria com a Pastoral da Juventude (PJ) postaram nas redes sociais uma série de fotos com cartazes, expressões, símbolos, de forma criativa e irreverente, como forma de mobilização por Justiça Social e Ambiental.

NORDESTE B

CENTRO-OESTE E NORTE

NA CÚPULA DOS POVOS

Antes da mobilização do dia 20, cinco banners foram amplamente compartilhados, com as frases: "Por Justiça Social e Ambiental", "Contra a Economia Verde", "Em Defesa da Vida dos Povos", "Contra o Capitalismo" e "Em Defesa da Agroecologia", além da divulgação da hastag #JUFRAePJnaCUPULAdosPOVOS, divulgados em várias redes sociais.

OUTROS FRANCISCANOS E FRANCISCANAS

JUFRISTAS DE OUTROS PAÍSES

A mobilização da JUFRA e PJ ocorreu em todas as Áreas e em diversos Regionais do território nacional, mas também chegou ao Chile, Uruguai, Paraguai, Nicarágua, Colômbia, Itália e Coreia do Sul, além de irmãos e irmãs da Ordem Franciscana Secular, Mini-Franciscanos, Frades Menores e Conventuais e a Juventude Palotina do Brasil, também em comunhão com a JUFRA e a PJ.

INTERVENÇÕES SIMBÓLICAS

APOIO DA JUVENTUDE PALOTINA

Confira e baixe as imagens AQUI.

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: