Blog de DHJUPIC

JUFRA e PJ exercem presença ativa nas Assembleias dos Povos



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     16:18     

Durante a Cúpula dos Povos, ocorreram três grandes assembleias, chamadas Assembleias dos Povos, onde foram apresentados os documentos formulados durante as cinco Plenárias de Convergência, realizadas, nos dias 16 e 17 de junho. Na primeira assembleia, ocorrida no dia 19 de junho, apresentou-se o documento sobre as causas estruturais e as falsas soluções para a crise mundial. A segunda assembleia ocorreu no dia 21 de junho, onde foram apresentadas nossas soluções para combater a crise mundial. Na sexta, 22 de junho, aconteceu a terceira e última assembleia que revelou as metas, compromissos e lutas das organizações envolvidas na Cúpula para os próximos anos.




As juventudes que formaram o Enlace participaram desse momento apresentando os documentos produzidos durantes as rodas de conversa, que foram plenárias de convergência das juventudes ali presentes. A JUFRA e PJ estiveram diretamente envolvidas na construção desses documentos, sendo inclusive responsáveis pela leitura dos mesmos durante as duas primeiras assembleias.


Confira os documentos produzidos nas 5 Plenárias e que foram apresentados nas duas primeiras Assembleias dos Povos:

*Eixo 1: Causas estruturais e falsas soluções:
-Plenária 1: Direitos, por justiça social e ambiental;
-Plenária 2: Defesa dos bens comuns contra a mercantilização;
-Plenária 3: Soberania alimentar;
-Plenária 4: Energia e indústrias extrativas;
-Plenária 5: Trabalho — por uma outra economia e novos paradigmas de sociedade.

*Eixo 2: Nossas soluções:
-Plenária 1: Direitos, por justiça social e ambiental;
-Plenária 2: Defesa dos bens comuns contra a mercantilização;
-Plenária 3: Soberania alimentar;
-Plenária 4: Energia e indústrias extrativas;
-Plenária 5: Trabalho — por uma outra economia e novos paradigmas de sociedade.

Com informações de: www.cupuladospovos.org.br

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: