Blog de DHJUPIC

Inscrições para a Cúpula dos Povos serão abertas em abril, confira programação



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     10:41     
Informe do Comitê Facilitador da
Sociedade Civil Brasileira para a Rio+2
0

Março de 2012

As inscrições para atividades na Cúpula dos Povos – que acontecerá de 15 a 23 de junho, no Aterro do Flamengo (Rio) – serão abertas no próximo dia 2 de abril.

O Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio+20 agradece a todas as organizações que preencheram o formulário de sondagem, ainda disponível neste site. Como já foi dito, as informações ali coletadas não valem como uma inscrição, mas foram de suma importância para a elaboração das inscrições e da grade de programação do evento, disponível ao final deste informe.

A Cúpula dos Povos tem uma forma organizativa própria, baseada na definição de que não se trata apenas de um evento, mas parte de um processo de articulação de lutas e resistências. Assim, as atividades da Cúpula se organizarão em torno de três eixos:

1) Denúncia das causas estruturais das crises, das falsas soluções e das novas formas de reprodução do capital;

2) Soluções e novos paradigmas dos povos;

3) Agendas, campanhas e mobilizações que articulam os processos da luta anticapitalista pós-Rio+20.

Veja a grade de Programação Cúpula dos Povos por Justiça Social e Ambiental – contra a mercantilização da vida, em defesa dos bens comuns:

As atividades autogestionadas de articulação e as plenárias de convergências devem acumular debates para a Assembleia dos Povos, espaço central da Cúpula onde serão definidas as lutas, ações e práticas para o período seguinte à Rio+20. Como consta na grade de programação do evento, a Assembleia dos Povos será dividida nos três eixos temáticos apresentados acima.

Nos próximos informes e notícias deste site, apresentaremos mais detalhes da programação da Cúpula dos Povos, bem como reflexões a respeito dos três eixos que norteiam o evento.


Fonte: www.cupuladospovos.org.br

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: