Blog de DHJUPIC

São Francisco Vivo: Terra, Água, Rio e Povo!



By  Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil     16:30     
Dê um gole de água ao Rio São Francisco!!!

É grande o estado de degradação do Rio São Francisco. Muitos são os fatores responsáveis por essa situação (veja aqui). Mas o mais alarmante é que as obras de revitalização realizadas pelo governo estão longe de sanarem os problemas.

Saiba como você pode dar um gole d'água ao São Francisco:

-Se você mora nos mais de 500 municípios que fazem parte da bacia do São Francisco, fiscalize as obras de revitalização que estão sendo realizadas. Veja se o esgoto está sendo jogado diretamente no rio, sem o devido tratamento. Cobre dos governantes uma prestação de contas do dinheiro que está sendo gasto.

-Se você está fora da Bacia do Velho Chico, pressione os governantes para que dêem um basta a todos os empreendimentos que estão sendo pensados para o rio São Francisco:

-Diga não a Usina Nuclear de Itacuruba (PE);

-Diga não à construção de mais barragens.

-Cobre dos governantes obras de revitalização que verdadeiramente contemplem a recuperação do São Francisco;

-Espalhe essa mensagem para mais pessoas.

__________________________________________________

Baixe o Material de divulgação:

-Panfleto 04 de outubro (MG);

-Spot aniversário do Rio São Francisco (Ibiaí-MG);

-Spot - Gole ao São Francisco;

-Cartaz - Dê um gole ao São Francisco;

-Cartaz Semana do Rio São Francisco (Ibiaí-MG);

-Revitalização X Transposição - O Dilema do São Francisco continua;


Fonte: www.saofranciscovivo.com.br

Sobre Subsecretaria Nacional de DHJUPIC da JUFRA do Brasil

A Juventude Franciscana (JUFRA) é uma proposta de vivência cristã destinada a jovens que, por vocação, carisma ou índole, se comprometem com o ideal de vida inspirado na espiritualidade franciscana A JUFRA é, ou deve ser, um monte de gente nesse mundão a fora, que tomou consciência de que: primeiro, deve esforçar-se para melhorar o mundo; segundo, que a melhora do mundo começa a partir de si mesmo; e que é preciso no mundo uma escola que ajude as pessoas a tomarem consciência disso. (Essa escola é a própria JUFRA) A JUFRA tem estilo e características próprias. Por isso nessa fraternidade de jovens, os jufristas assumem todos os deveres e, por conseguinte, gozam de todos os direitos inerentes ao compromisso franciscano de vida secular Segundo o Estatuto da JUFRA do Brasil, ela é uma associação civil com caráter e objetivos dentro exclusivamente dos campos Religioso, Educacional e Social.

Nenhum comentário: